Diretor de Cultura, Dr. em Sociólogia & Antropólogo

13
Doutor em Sociologia (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, UNICAMP); Mestre em Artes Cências (Instituto de Artes, UNICAMP); Cientista Político – Sociólogo e Antropólogo formado na Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. Pós-Graduação em Gestão Cultural pelo SENAC e em Gestão Cultural pelo Itaú Cultural.
Experiências Profissionais

Produtor Cultural – Grupo de teatro Pindorama; Gestor Cultura – CEU-ITU – Servidor Público da Secretaria de Cultura de Itu; Experiência como docente no presencial e docente/tutor em EAD na UNIP.

Coordenador do Projeto Jovem de Futuro (Instituto Unibanco); Produção Cultural Grupo Pindorama: Exercício Cênico pela UNICAMP e Vídeo documentário 2014 Diário de Exus pela UNICAMP; Arte Educador no Terceiro Setor; Técnico administrativo no curso pré-vestibular da UFSCar e bolsista técnico em monitoramento pela UNICAMP. Coordenação de equipe de trabalho e planejamento; Coordenação do curso de “Capacitação para o Cooperativismo” do Projeto Economia Solidária do núcleo de extensão da Unicamp – Projeto Economia Solidária do núcleo de extensão da UNICAMP. Assessoria nas diversas etapas do processo de capacitação para o empreendedorismo voltado para grupos de baixa renda desempregados da Incubadora de Cooperativas Tecnológicas de Campinas com Pessoas Vivendo com HIV/AIDS. Técnico Pesquisador na UFSCar, na área de educação.

Experiência como Docente na UNIP Presencial e Modalidade de Ensino à Distância, ministrando disciplinas: Ciências Políticas, Ciências Sociais, Homem e Sociedade, Relações Étnicas e Afro-descendência, Antropologia Social e Antropologia e Cultura Brasileira, Introdução ao Pensamento Sociológico, Metodologia de Pesquisa, filosofia e ética). Docente no Cursinho pré-vestibular (professor de história no cursinho pré-vestibular/UFSCar). 

Ator (espetáculo de rua Ele ri de ser (1998-1999), espetáculo Fando e Lis (1998-1999), Figurante do filme Faroeste Caboclo (2013) baseado na letra da música Faroeste Caboclo de Renato Russo). – Diretor de peça teatral espetáculo Liminha quer Limpar o Mundo (2003). Espetáculo infantil que discorre sobre as peripécias de Liminha e suas atividades de preservar o meio ambiente. Adaptação e direção do espetáculo O peru do cão coxo (2000) baseado na obra A farsa da boa preguiça de Ariano Suassuna (ganhador do prêmio estímulo no Festival de teatro de São Carlos).

 

CURRICULO LATTES:  http://lattes.cnpq.br/5743816348957592