Dr. em Educação, Educador & Publicitário

11

Doutor e Mestre em Educação Faculdade de Educação da UNICAMP. Bacharel em Comunicação Social, com especialidade em Publicidade e Propaganda, pelo Instituto Metodista de Ensino Superior. 

Experiências Profissionais:

Experiência em planejamento e organização e execução de cursos de formação continuada em Sexualidade Humana no CEFORTEPE – Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa em Educação “Prof. Milton de Almeida Santos” da Prefeitura Municipal de Campinas/SP.

Docente na pós-graduação Lato Sensu da UNISAL – Centro Universitário Salesiano de São Paulo, em Dependência Química, na disciplina Políticas Públicas sobre Drogas; tutor em EAD, no curso “A conquista da cidadania LGBT – A política da diversidade sexual no Estado de São Paulo” promovido pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.

Possui ampla experiência como Coordenador de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, da Secretária de Assistência e Inclusão Social, da Prefeitura Municipal de Campinas onde estruturou a Coordenadoria, cujo foco foi a interdisciplinaridade das ações de promoção da cidadania de grupos sociais vulneráveis; assim coordenou atividades e processos de trabalho referentes à implementação de programas federais, representando a Secretaria Municipal em grupos de trabalho e eventos nacionais e estaduais e regionais, coordenou a elaboração e a execução de projetos sociais e também participou de reuniões de equipe de gestão de políticas públicas municipais.

Ampla experiência em coordenar o trabalho de equipe técnica e contato com usuários dos serviços sociais. Atualmente ministra cursos, palestras e oficinas na área de sexualidade com ênfase nos temas: processos de estigmatização; produção e prevenção de violências; diversidade sexual; educação de professores; homoparentalidade; homoconjugalidade; prevenção ás DSTs e HIV/Aids; Estudos de Gênero; Políticas Públicas em Direitos Humanos e promoção da cidadania de grupos vulneráveis.

Extensa experiência em coordenação de programas da Gestão Pública e coordenação de projetos sociais em Organizações da Sociedade Civil na área social, organizando materiais de divulgação como folders, cartazes, congressos, encontros e na gestão de convênios com os governos federal e estadual.

Autor dos artigos:

SANTOS, P. R.  (2011). Desejos, Conflitos e Preconceitos na Invenção de Si: História de Uma Travesti no Mundo da Prostituição. Estudos de Sociologia (São Paulo), v. 32, p. 223-239.

SANTOS, P. R. (2010). Tensões e desafios: LGBTS e o poder público. Revista de Psicologia da UNESP, v. 9/2, p. 147, 2010.

SANTOS, P. R. (2005) Ambiguidade e Incompreensão nas Esquinas. Escritos, Laboratório de Estudos Urbanos, v. 09, p. 45-52, 2005.

Prêmios recebidos:

  • 2007- Políticas Públicas para GLBTs, MGA – Movimento Gays de Alfenas/MG.
  • 2005 – Diversidade Sexual – Saúde, APOGLBT – Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo. 

 

CURRICULO LATTES: http://lattes.cnpq.br/6481104733770032